Biblioteca Escolar - Notícias

No dia 24 de abril de 2015, pelas 21:00 horas, decorreu, na Biblioteca da nossa escola, mais uma tertúlia literária inserida na atividade “Era uma vez um Poeta…”. Desta vez o poeta homenageado foi Miguel Torga.

Com a participação de pais e encarregados de educação, alunos e professores, falou-se e declamou-se poesia.

 

 

 

 

Ver Fotos

No dia 19 de março, os alunos do 12º T, acompanhados pela professora Cidália Fernandes, percorreram vários espaços da escola para a leitura dramatizada de poemas.  Para além de algumas salas de aula, visitaram também a cantina, o bufete, a papelaria, a secretaria, a biblioteca e a sala de professores.

Esta atividade denominada “Poesia na Escola” esteve inserida na Semana da Leitura e pretendeu divulgar a temática “Palavras do Mundo”.

É de realçar o agrado e a satisfação por parte dos visitados, que agradeceram a visita com palavras, sorrisos e aplausos. Neste contexto de letras e palavras, a turma do 11º M retribui a surpresa com a leitura de poemas em inglês.

A equipa da BE agradece a todos os que participaram nesta iniciativa.

 

 

 

 


Ver Fotos

No âmbito das comemorações da Semana da Leitura, promoveu-se, no dia 18 de março, um Encontro de Escritores, no polivalente da nossa escola. Estiveram presentes Cidália Fernandes e o Padre Mário de Oliveira, fazendo a apresentação da obra mais recentemente editada de cada um. Assim, o Padre Mário de Oliveira apresentou o último livro publicado pela escritora Cidália Fernandes, A casa da Lua, que, por sua vez, apresentou a última obra publicada por Mário de Oliveira, Quadras e outros cantos - poemas.

Os autores partilharam emoções, sentimentos e experiências, respondendo amavelmente às questões apresentadas pelos alunos.

A BE agradece a presença e a participação de todos.



 


Ver Fotos

No dia 17 de março, na Biblioteca da nossa escola, decorreu mais uma maratona de leitura. Esta atividade, inserida na Semana da Leitura, contou com a participação de várias turmas acompanhadas pelos seus professores. Todos leram poemas e textos narrativos em português, francês, inglês e espanhol.

A equipa da BE agradece a todos os que participaram nesta iniciativa.

 

 



Ver Fotos

Numa noite dedicada à poesia, Era uma vez um poeta… deixou entrar, na Biblioteca, António Nobre.

Com a participação de pais e encarregados de educação, alunos e professores, falou-se e declamou-se este poeta que tão bem soube retratar as nossas gentes e a nossa cultura.

O presidente da ANTO (Associação dos Amigos de António Nobre), contribui ainda para a atividade com referências únicas e curiosidades sobre a vida e obra do poeta.

 

 

 

 

 

 

Ver Fotos

Anteriores